CONHEÇA O CENTRO DE REFERÊNCIA DA MODA DE BELO HORIZONTE
Em uma edificação tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA- MG) funciona desde novembro de 2012, o primeiro Centro de Referência da Moda da capital mineira. Uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (FMC), o espaço já gerou exposições, debates, seminários e oficinas, além de outras ações de apoio a estudantes universitários de moda, professores, estilistas, profissionais do comércio, indústria e comunidade em geral.
Localizado na esquina da Rua da Bahia com a Avenida Augusto de Lima, o prédio neogótico, em estilo manuelino, foi construído em 1914 e, em seus quase cem anos de existência, sediou importantes instituições histórico-culturais de Belo Horizonte.
Atualmente, o espaço cultural abriga a exposição A Fala das Roupas, que reúne peças raras dos séculos passados. Entre os itens da exposição destacam-se um robe du jour (vestido do dia), de 1873; um vestido feito para a festa de comemoração da Revolução de 1930; um vestido confeccionado pelo conhecido estilista mineiro Marquito; lingeries de seda bordadas; caixa de trabalho de mascate, especialista no comércio de joias e bijuterias; belos vestidos de gala, chapéus, luvas, fraque e uniformes da Guarda Nacional.
Quem vem a Belo Horizonte conferir a semana de moda mineira não pode deixar de conhecer o instituto referência de história da moda na cidade.
Fonte: Minas Trend Preview
Nenhum comentário :
Postar um comentário